Depoimentos
mensagens dos meus pacientes para vocês
Dra Lais foi muito atenciosa desde o primeiro encontro. Senti confiança na relação, o que foi importante para todo o acompanhamento que se deu para investigar os motivos de um AVC quando eu tinha somente 30 anos. Em busca de respostas, ela foi insaciável e sempre presente, além de me passar tranquilidade e responder didaticamente todas as minhas dúvidas e preocupações.
T.S
São Paulo – SP
A esclerose múltipla não é uma patologia que tem seus sintomas e prognósticos dialogados na sociedade brasileira. Além de ser uma doença rara e ainda em estudo sobre suas causas, carrega uma série de rótulos incorretos e relatos de pessoas famosas em sua pior experiência. Por isso, ao receber o diagnóstico, em 2018, senti pânico. Tive a oportunidade de ser atendida por profissionais excelentes, que fizeram todos os exames e análises necessários e constataram em uma semana após o primeiro e único surto, que eu era portadora da EM. Me explicaram claramente do que se tratava e me tranquilizaram sobre a possibilidade de tratamento para controlar, acompanhar e seguir com minhas atividades e planos sem impedimentos. Duvidei... não vou negar. Mas entre buscas na internet e a opinião de neurologistas sérios, sinceros e experientes, me agarrei nos conselhos e prescrições dos profissionais. Me acalmei, iniciei o tratamento (simples e fácil) com todo o acompanhamento necessário. Minha família foi fundamental neste processo. Me abri para entender mais a fundo do que se tratava... vi que o desenvolvimento é diferente entre as pessoas, que não devia comparar e projetar as experiências dos outros em mim e que não devia viver em prol da doença. Minha vida não mudou... toda minha rotina e atividades são as mesmas, trabalho, estudo, casamento, lazer (com aprimoramento dos meus exercícios e minha dieta, pois sei que contribui para meu bem estar). Novas possibilidades de tratamento surgem e me são apresentadas para ter cada vez mais uma vida, e qualidade de vida, normal, o que mostra o avanço tecnológico nos tratamentos. A esclerose múltipla não é uma sentença. Sou muito grata à Dra. Laís Britto e Dra. Carolina Candeias por serem empáticas, sinceras, transparentes, respeitosas, atenciosas, por serem apoio e suporte.
T.S
São Paulo – SP
Descobri a esclerose múltipla há 2 anos e meio, porém estava em busca de um diagnóstico há 5 anos depois de alguns surtos que eram diagnosticados como estresse. Fui em busca de uma especialista em esclerose múltipla, Dra Lais Brito, e hoje estou muito bem, sem sintomas e sem sequelas, mantendo o tratamento melhor para meu caso...
T.S
São Paulo – SP
Quando descobri a doença achei que muita coisa na minha vida mudaria, e para pior. Mas não foi bem assim...A falta de informação que temos hoje em dia sobre esclerose múltipla faz com que a descoberta seja muito mais "preconceituosa" do que esclarecedora. Já na minha primeira consulta com a Dra. Laís pude aprender e me tranquilizar de que ter uma doença autoimune exige cuidados, mas não acaba com sua vida. Tenho 22 anos, sou formada em jornalismo, trabalho na área de assessoria de imprensa, faço atividades físicas todos os dias, medito, vou a festas, bebo como todas as outras pessoas, tenho um namorado incrível e uma família que me apoiou em tudo. A medicação deve ser levada a sério assim como um estilo de vida saudável para a mente e corpo! Acredito que esses são grandes diferenciais que fazem com que eu consiga levar uma vida leve e feliz. A esclerose me ensinou a me amar mais e a entender quando devo fazer pausas e ouvir meu corpo!
T.S
São Paulo – SP